Biodanza
Image


Quem Somos


Fernanda Pinto, Nuno Cachadinha, Lúcia Barros e Mónica Silva




Sou a Fernanda Pinto, Facilitadora Didata de Biodanza (POR 1430), titulada pela International Biocentric Foundation. Estou ligada à Escola de Biodanza SRT de Portugal (Sistema Rolando Toro) onde fiz a minha formação inicial. Pertenço à Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza, da qual sou membro fundador.

As minhas especializações são:
- Extensão de Biodanza para Crianças e Adolescentes
- Extensão de Biodanza A Identidade e os Quatro Elementos
- Extensão de Biodanza Clínica e Social
- Extensão de Biodanza e Neo-Xamanismo

Sou orientadora de monografias de titulação e supervisora de estágios na Escola de Biodanza SRT de Portugal.

Profissionalmente estou ligada à educação, fui professora do ensino superior politécnico durante 27 anos. Foi por sentir que a Biodanza podia ser útil para a minha profissão que decidi fazer formação de facilitadora.


Fernanda Pinto, Facilitadora Didata de Biodanza titulada pela IBF
Fernanda Pinto
Facilitadora Didata de Biodanza
 

Conheci a Biodanza em Março de 2008 e, desde essa altura, nunca mais deixei de praticar semanalmente. Posso afirmar que mudou a minha vida! Trouxe-me o resgate da minha potência de vida...

Encontrei um sistema de desenvolvimento humano inovador e transformador, que me permite crescer enquanto ser humano, desenvolvendo a capacidade de relacionar-me comigo, com os outros e com o todo.

A Biodanza trouxe mais Vida à minha vida... aprendi a dançar a vida, tornando-me mais fluída e mais vital. Desenvolveu todos os meus potenciais genéticos.

Como já referi, a minha formação de facilitadora decorreu na Escola de Biodanza SRT de Portugal, situada em Lisboa e dirigida por António Sarpe, durante os anos de 2008 a 2011.

Comecei a dar aulas de Biodanza em Outubro de 2011 com um grupo de crianças com idades entre os 9 e os 12 anos.

A partir do ano de 2012, fui abrindo grupos para adultos, alguns em parceria com colegas: Rua dos Douradores-Lisboa (Aula 1), Rua dos Douradores-Lisboa (Aula 2) e Rua André Albuquerque-Sintra.


As aulas estão preparadas para receber quem nunca experimentou e quer conhecer o Sistema Biodanza.



Monografia de titulação: Dançar a Vida na Escola: A Biodanza enquanto instrumento e mediador da introdução da Educação Biocêntrica em contexto escolar







Sou o Nuno Cachadinha, Facilitador Didata de Biodanza (POR 1431), titulado pela International Biocentric Foundation. Estou ligado à Escola de Biodanza SRT de Portugal (Sistema Rolando Toro) onde fiz a minha formação inicial. Pertenço à Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza.


Nuno Cachadinha, Facilitador Didata de Biodanza titulado pela IBF
Nuno Cachadinha
Facilitador Didata de Biodanza
 

Buscador por natureza, explorei mundo e mundos, por dezenas de países, artes marciais e desportos de natureza, principalmente os que envolvem água salgada e fazer kms a pé, com uma mochila às costas.

Encantei-me pela Biodanza em 2002. Descobri nela um sistema de reabilitação existencial muito completo e profundo, onde o ser humano pode descobrir-se e encontrar-se, reinventando-se integrado, espontâneo, vital e feliz. Uma grande família de diversidade e afetos.

Sou por formação engenheiro e professor universitário. Esta profissão levou-me a viver em alguns países, tendo o último sido Israel, onde vivi dois anos. Foi lá que comecei o meu percurso como facilitador, no Centro Cultural Árabe e Judeu de Haifa, onde abri grupo em Outubro de 2012.







Sou a Lúcia Barros, Facilitadora de Biodanza (POR 1121), titulada pela International Biocentric Foundation. Estou ligada à Escola de Biodanza SRT de Portugal (Sistema Rolando Toro) onde fiz a minha formação inicial. Pertenço à Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza.


Lúcia Barros, Facilitadora de Biodanza titulada pela IBF
Lúcia Barros
Facilitadora de Biodanza
 

Nasci no Sul de Angola, onde vivi até aos oito anos de idade, encontrando-me em Portugal desde então. Com algumas viagens pelo meio, vivo actualmente em Oeiras.

Licenciei-me em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Clássica de Lisboa - Faculdade de Letras e, aliado ao gosto pelas línguas e pelo ensino, vem desde muito cedo o gosto pela música e pelo mundo do som (que inclusive nos diferentes idiomas me encanta) e do movimento, pelo seu alcance na saúde e na integração-educação humanas. Esta foi a paixão que me conduziu à Biodanza, quando buscava sistemas de educação diferentes e mais integradores, tendo iniciado a prática regular de Biodanza em 2003 e a formação na primeira turma da Escola de Biodanza SRT de Portugal, em 2005.

Assim que comecei a trabalhar com Biodanza, desenvolvi ao longo do tempo trabalhos com crianças, famílias, adultos, idosos e grupos de mulheres e concluí a minha titulação como facilitadora em Janeiro de 2011.

Facilito há seis anos, em dupla com a minha colega Lurdes Rocha, igualmente facilitadora titulada pela Escola de Biodanza SRT de Portugal, um grupo regular de acção social para Séniores numa instituição em Lisboa e, há quatro anos, um grupo regular de integração adultos  na linha de Sintra. Este grupo actualmente é também facilitado em dupla com a minha colega Fernanda Pinto, facilitadora titulada e didacta da Escola de Biodanza SRT de Portugal.

Em 2016 concluí a extensão de Biodanza Acção Social e Clínica.

O gosto pelo que é humano, pelo desenvolvimento que eu própria descobri na Biodanza, pela possibilidade de partilha através do ensino/aprendizagem e de trabalhar com pessoas, independentemente das suas profissões, capacidades físicas, classe social, língua, raça, gênero, idade, crenças religiosas, sexuais, políticas  ou outros ideais e o gosto pela projecção existencial saudável que a música e o movimento (linguagens universais entre outros elementos) podem potenciar em qualquer ser humano, revelando o seu melhor para uma sociedade melhor, aviva  em mim, cada vez mais, o amor por esta profissão. 







Sou a Mónica Silva, Facilitadora de Biodanza (em supervisão). Estou ligada à Escola de Biodanza SRT de Portugal (Sistema Rolando Toro) onde fiz a minha formação inicial. Pertenço à Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza.

A minha especialização é:
- Extensão de Biodanza para Crianças e Adolescentes

Sou licenciada em Professores do Ensino Básico 1º Ciclo, docente deste ciclo em escolas públicas desde 1998.


 
Mónica Silva, Facilitadora de Biodanza (em supervisão)

Mónica Silva
Facilitadora de Biodanza (em supervisão)
 

Iniciei o meu percurso pelo mundo infantil em 1990 como monitora de tempos livres, segui carreira como professora do 1º Ciclo do Ensino Básico desde 1998, mãe desde 2007, facilitadora de Biodanza (em supervisão) para crianças desde 2013. Mantenho a criança interior bem viva para dar expressão à vocação de "estar rodeada de crias".

Até descobrir a Biodanza, mantinha a sanidade dedicando os tempos livres ao teatro amador, salsa e dança contemporânea.

Participei no 1º Festival Lusitano de Biodanza (crianças) e no Festival Andanças 2016 (crianças) em parceria com a facilitadora Fernanda Pinto.








Esperamos por Ti!


Vem dançar a Dança da Vida!!! Vem dançar a Alegria de Viver!

Participa numa aula aberta de Biodanza!


Dançamos na Baixa de Lisboa, perto do Rossio, e em Sintra

Confirma a tua presença utilizando a página
Contactos

 

Biodanza - Fernanda Pinto (Sistema Rolando Toro)

Biodanza Fernanda e Nuno está no Facebook
Biodanza Fernanda Pinto
no Facebook





Contactos  |  Mapa do Site



Image
Image
image