Biodanza
Image


Biodanza Aquática


Dança a tua água... Abraça a tua essência!


Aula de Biodanza Aquática
Dia 28 de Julho de 2018 (sábado)



O símbolo poético da água relembra a fonte da vida, do nascimento, da purificação e da renovação. A água é sagrada e brota do seio da terra.


 Aula de Biodanza Aquática
Aula de Biodanza Aquática
Roda de Olhares

A nossa primeira dança começou no útero materno, através do qual nos movemos e iniciamos o nosso processo de tornar-se humano. No líquido amniótico ao longo de nove meses, fomos embalados e alimentados  e é nesse meio que o primeiro contacto com a vida surge. O mesmo aconteceu à milhões de anos atrás onde a água deu origem à Vida. Enquanto seres vivos, trazemos essa memória na composição e estrutura do nosso sangue que é semelhante à água do mar e também na nossa memória coletiva, o nosso inconsciente coletivo (Jung).

A vivência de Biodanza Aquática  vai transportar-nos para uma profunda fusão com a Vida. A carícia da água  não tem limite nem gravidade, deixando a possibilidade de nos conectarmos com a harmonia e a leveza.  Por isso pode proporcionar movimentos muito prazerosos, e devolver um contacto íntimo e profundo com a nossa corporeidade, incrementando também a nossa  percepção  face ao momento presente, o aqui e agora. Permite-nos dissolver a rigidez muscular e tensões acumuladas de uma forma prazerosa e fluída.

 
Aula de Biodanza Aquática
Aula de Biodanza Aquática
Roda de Embalo com Entrega

Rolando Toro, criador do Sistema Biodanza, defendeu a Biodanza Aquática como a mais importante extensão da Biodanza, cujos efeitos elevam o sentimento de leveza e harmonia.

É uma metodologia que se desenvolve em água e ambiente aquecidos a uma temperatura próxima da intrauterina, que devolve a sensação de estar acolhido num ambiente segurizante e tranquilo. Os seus efeitos são profundamente integradores  pois a água tem a capacidade de dissolução de tensões musculares e/ou rigidez devolvendo ao participante uma sensação de profundo relaxamento.

Segundo Rolando Toro, as vivências na água atuam diretamente no inconsciente vital (psiquismo celular) promovendo a expansão do movimento e contato com o prazer cenestésico. No ambiente aquático o mundo das sensações (cenestesia) emerge de forma mais fluída e a ausência de gravidade acentua a capacidade de dissolução. 

Carl G. Jung descreveu a experiência oceânica como um estado de fusão com a totalidade, estabelecendo relações profundas com a experiência do elemento primordial.

A água como o amnios, lugar morno e original, evoca o sentido do ninho, do acolhimento e da nutrição. Amplia a perceção de si e do outro, permite a sensação do “eros vital”, a capacidade da entrega, a partilha e o prazer de viver.

Praticar Biodanza Aquática é mergulhar em Si – renascendo das águas oceânicas com amor.



Vem experimentar a Biodanza Aquática

Clica aqui para mais informações



Biodanza em Sintra no Facebook
Biodanza Fernanda Pinto
no Facebook


Biodanza - Fernanda Pinto no Google+
Biodanza - Fernanda Pinto
no Google+




Contactos  |  Mapa do Site



Image
Image
image