Biodanza
Image


Quem Somos


Fernanda Pinto e Lúcia Barros





Perfil Profissional

Sou a Fernanda Pinto, Facilitadora Didata de Biodanza (POR 1430), titulada pela International Biocentric Foundation (IBF). Formei-me na Escola de Biodanza de Portugal, Lisboa (2008-2011).


Fernanda Pinto, Facilitadora Didata de Biodanza titulada pela IBF
Fernanda Pinto
Facilitadora Didata de Biodanza


Profissionalmente estou ligada à educação, formada em Educação e Sociologia, fui professora do ensino superior politécnico durante 27 anos, na área da formação de professores e educadores. Também me formei em Psicoterapia Centrada na Pessoa (Rogeriana).

Sou Educadora Biocêntrica e atualmente desenvolvo várias atividades de educação expressiva em diversas escolas portuguesas, no âmbito das atividade de enriquecimento curricular (AECs) utilizando as ferramentas da Biodanza e da Educação Biocêntrica.

Conheci a Biodanza em Março de 2008 e, desde essa altura, nunca mais deixei de praticar semanalmente, num grupo regular, onde danço desde sempre. Posso afirmar que mudou a minha vida! Encontrei na Biodanza um sistema de desenvolvimento humano inovador e transformador, que me permite crescer enquanto ser humano, desenvolvendo a capacidade de relacionar-me comigo, com os outros e com o todo.

A Biodanza trouxe mais Vida à minha vida... aprendi a dançar a vida, tornando-me mais fluída e mais vital. Desenvolveu todos os meus potenciais genéticos.

 

Atividade Profissional

Comecei a dar aulas de Biodanza em Outubro de 2011 e desde aí tenho desenvolvido vários projetos, com grupos regulares de adultos e crianças/adolescentes em diferentes contextos, institucionais e grupos regulares privados. No âmbito da Biodanza e da Educação Biocêntrica, tenho desenvolvido vários projetos em contextos diversificados como escolas (pré-escolar, 1º. 2º e 3º ciclos), Comunidade de tratamento de dependências, instituições de atendimento à doença mental.

No âmbito dos projetos com crianças, escrevi um livro, “Dançar a Vida na Escola”, que foi publicado em 2016 e que reflete os resultados da introdução da Biodanza e da Educação Biocêntrica em escolas portuguesas, na zona de Lisboa.

Atualmente sou também orientadora de monografias de titulação e supervisora de estágios na Escola de Biodanza SRT de Portugal e colaboro como didata dando maratonas sobre Educação Biocêntrica.

Ao longo da minha carreira como facilitadora didata, desenvolvi várias especializações que me permitem promover projetos de aprofundamento e workshops autorais/temáticos dos quais destaco:

      - Biodanza A Identidade e os Quatro Elementos (Escola de Biodanza de Portugal, Lisboa)

       - Biodanza Aquática (Escola de Biodanza de Granada)

      - Biodanza Clínica e Social (Escola de Biodanza de Sevilha)

      - Biodanza Crianças e Adolescentes (Escola de Biodanza de Portugal, Lisboa)

       - Biodanza Identidade e Autoestima (Escola de Biodanza de Sevilha)

       - Biodanza Masculinidade e Feminilidade Profundas (Escola de Biodanza de Portugal, Lisboa)

      - Biodanza Neo-Xamanismo (Escola de Biodanza de Sevilha)

      - Biodanza e Árvore dos Desejos (Escola de Biodanza de Portugal, Lisboa)

      - Biodanza Projeto Minotauro (Escola de Biodanza de Portugal, Lisboa)

      - Educação Biocêntrica (Universidade Biocêntrica, CDH, Fortaleza, Ceará)


Pertenço à Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza, da qual sou membro fundador.

Emails:
info@biodanza-fernanda.pt
fernandapintopaulo@hotmail.com

Website:
https://www.biodanza-fernanda.pt

Facebook:
https://www.facebook.com/BiodanzaFernandaPInto
https://www.facebook.com/fernandapintopaulo/


Instagram:
https://www.instagram.com/fernandapintopaulo/








Perfil Profissional

Sou a
Lúcia Barros
, Facilitadora Didata de Biodanza (POR 1121), titulada pela International Biocentric Foundation. Estou ligada à Escola de Biodanza SRT de Portugal (Sistema Rolando Toro) onde fiz a minha formação inicial. Pertenço à Associação Portuguesa de Facilitadores de Biodanza.


Lúcia Barros, Facilitadora Didata de Biodanza titulada pela IBF
Lúcia Barros
Facilitadora Didata de Biodanza
 

Nasci no Sul de Angola, onde vivi até aos oito anos de idade, encontrando-me em Portugal desde então. Com algumas viagens pelo meio, vivo actualmente em Oeiras.

Licenciei-me em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Clássica de Lisboa - Faculdade de Letras e, aliado ao gosto pelas línguas e pelo ensino, vem desde muito cedo o gosto pela música e pelo mundo do som (que inclusive nos diferentes idiomas me encanta) e do movimento, pelo seu alcance na saúde e na integração-educação humanas. Esta foi a paixão que me conduziu à Biodanza, quando buscava sistemas de educação diferentes e mais integradores, tendo iniciado a prática regular de Biodanza em 2003 e a formação na primeira turma da Escola de Biodanza SRT de Portugal, em 2005.

Assim que comecei a trabalhar com Biodanza, desenvolvi ao longo do tempo trabalhos com crianças, famílias, adultos, idosos e grupos de mulheres e concluí a minha titulação como facilitadora em Janeiro de 2011.

Facilito há seis anos, em dupla com a minha colega Lurdes Rocha, igualmente facilitadora titulada pela Escola de Biodanza SRT de Portugal, um grupo regular de acção social para Séniores numa instituição em Lisboa e, há quatro anos, um grupo regular de integração adultos  na linha de Sintra. Este grupo actualmente é também facilitado em dupla com a minha colega Fernanda Pinto, facilitadora titulada e didacta da Escola de Biodanza SRT de Portugal.

Em 2016 concluí a Extensão de Biodanza Acção Social e Clínica.

O gosto pelo que é humano, pelo desenvolvimento que eu própria descobri na Biodanza, pela possibilidade de partilha através do ensino/aprendizagem e de trabalhar com pessoas, independentemente das suas profissões, capacidades físicas, classe social, língua, raça, gênero, idade, crenças religiosas, sexuais, políticas  ou outros ideais e o gosto pela projecção existencial saudável que a música e o movimento (linguagens universais entre outros elementos) podem potenciar em qualquer ser humano, revelando o seu melhor para uma sociedade melhor, aviva  em mim, cada vez mais, o amor por esta profissão. 







Esperamos por Ti!


Vem dançar a Dança da Vida!!! Vem dançar a Alegria de Viver!

Participa numa aula aberta de Biodanza!


Dançamos na Baixa de Lisboa, perto do Rossio, e em Sintra

Confirma a tua presença utilizando a página
Contactos

 

Biodanza - Fernanda Pinto (Sistema Rolando Toro)



Biodanza Fernanda Pinto está no Facebook
Biodanza Fernanda Pinto
no Facebook





Contactos  |  Mapa do Site



Image
Image
image
Positive SSL